Osteopatia & Sacro-Craniana
O que a sua mente e o seu corpo estão a escolher?A Osteopatia Chinesa está indicada em situações de:
- Tendinites
- Formigueiros
- Dores nas costas, dor no sistema musculosquelético
- Hérnias discais
- Obstipação
- Dores menstruais
- Enxaquecas
- Dor lombar
- Síndrome do túnel cárpico
- Refluxo
- Entre muitas outras problemáticas do foro neuro-músculo-esqueléticos
Muitos de nós não fomos ensinados a criar vidas saudáveis.
Com a quantidade de dramas, traumas, aborrecimentos e intrigas que existem nos relacionamentos, ambientes profissionais e familiares, muitos de nós adotamos o ponto de vista de que a vida é custosa.
Se estiver disposto(a) a ser pragmático(a), a fazer o que funciona para si, poderá ir além do drama, do trauma, da perturbação, do sintoma, e assim ingressar num mundo de possibilidades maior do que jamais imaginou.
A abordagem Sacro-Craniana avalia e trata o sistema Sacro-Craniano, que inclui os ossos, as membranas e os fluidos que envolvem o cérebro e a medula espinhal.
O papel do terapeuta é fazer uma avaliação de corpo inteiro para analisar onde é que o ritmo Sacro-Craniano está desequilibrado, e assim diagnosticar, tratar e retificar as alterações do funcionamento do sistema sacro-craniano, que podem acarretar disfunções do sistema nervoso central, neurológicas, mecânicas, digestivas e posturais.
Esta abordagem consiste na ativação da produção, circulação e reabsorção do líquido cefalorraquidiano.
Em seguida é aplicado um toque leve no corpo para auxiliar a soltar os bloqueios no tecido conjuntivo (fáscia), este toque tem um efeito penetrante no sistema nervoso e pode ajudar o corpo a libertar-se das memórias de traumas físicos, cirúrgicos, mentais ou emocionais que estão agarrados no tecido conjuntivo.
O stress ou trauma de extensa data podem manifestar-se como problemas digestivos, ansiedade, dores de cabeça ou distúrbios menstruais.
A abordagem Sacro-Craniana simplifica a libertação dessa memória tecidual, possibilitando que as áreas envolventes relaxem e se alonguem, restabelecendo a função, o movimento e o fluxo de energia.
Apropriado para os recém-nascidos e crianças que mostram sintomas como cólicas, alterações do sono, choro sem causa aparente, irritabilidade, dificuldade de aprendizagem ou hiperatividade.
Indicações
- Cansaço e dificuldades em dormir;
- Stresse, ansiedade ou depressão;
- Lesões e/ou dor crónica, ou contraturas frequentes, dor nas articulações;
- Alergias, dores de cabeça, enxaqueca, bruxismo;
- Distúrbios digestivos, prisão de ventre, diarreia, gases, dor de estômago, digestão pesada;
- Dor menstrual, períodos irregulares;
- Regular o metabolismo, para quem come de uma forma desordenada e ansiosa;
Crianças e adolescentes com patologias emocionais.